sábado, 12 de setembro de 2009

OS CAMINHOS DO SENHOR = CAMINHOS RETOS =

Texto – base: Os 14.9 (versões: ARA e ARC).

UMA PALAVRA

Caros leitores, irmãos e amigos. “Será que sofrimentos tais como: doença, enfermidade, desemprego, infortúnio financeiro, catástrofe, pobreza, luto, entre tantas coisas..., que freqüência ocorre na vida de uns ou de outros, dentre aqueles que se professam crentes em Cristo Jesus, são na verdade, unicamente resultado de pecados..., como alguns pensam e/ou poderiam dizer?” Qual a tua resposta?

O Homem natural não compreende as coisas espirituais - as coisas de Deus. Só compreende as coisas materiais - as coisas do homem.

Pela sua própria natureza o homem carnal dirá que o crente deve simplesmente prosseguir e se esforçar com pensamento positivo; dirá também, que Deus não é ruim, ou pelo menos não tão ruim, ao ponto de deixar um filho Seu sofrer tanto...

Dirá também que o crente, se está sofrendo é: ou porque aceita tudo; ou porque não tem fé; ou porque não luta com Deus; ou porque não põe Deus à prova; e etc.

Mas o crente fiel se for sábio e prudente, entenderá e saberá discernir qual seja a vontade de Deus para sua vida; e, que a vontade do Senhor é qual uma moeda composta de dois lados: cara e coroa; e assim, de um lado a vontade diretiva ou gloriosa, e de outro, a vontade permissiva ou corretiva.

Que possamos todos, ser sábios e prudentes!


4Para ler o estudo completo clique aqui
É necessário ter o Acrobat Reader para visualizar a apostila. Caso não tenha, clique aqui para instalar o leitor

Nenhum comentário: