sábado, 12 de setembro de 2009

O PERFIL DO CIDADÃO DOS CÉUS

Textos - Base: Sl 15.1-5; 24.4,5; Fp 2.15.

INTRODUÇÃO: Se perguntássemos a todas as pessoas no mundo inteiro para saber quantas e quais querem ir para o céu, certamente que todas responderiam sim, pois o homem em sua criação difere dos demais seres criados, isto é, o homem é um ser TRICOTÔMICO, ou seja, possui corpo, alma e espírito. Assim sendo, este espírito que é a essência do divino no homem, anseia pela presença de Deus, pois assim foi o homem criado à imagem e semelhança de seu criador - Deus. E, Deus embora sendo Onipresente, está no céu, o Céu dos Céus, para onde deseja levar seus filhos como novas criaturas - 2Co 5.17.

Mas, para que se possa ir ao céu à presença de Deus é imprescindível que o homem siga pelo Único Caminho - Jesus (Jo 14.6), que para lá o levará; mas não basta somente o homem encontrar e até mesmo aceitar este caminho, sobretudo se faz necessário que esse homem além de ter-se tornado um filho de Deus (Jo 1.12), siga a santificação em sua vida, pois só assim poderá ver a Deus - Hb 12.14.

O crente em Jesus deverá enquanto aqui viver, procurar e se esforçar, por se haver por digno de entrar no céu. E é com esse intuito que passaremos a meditar algumas coisas preponderantes - dentre tantas, na Bíblia que é nossa única regra de fé e prática e que deve ser seguida.

4Para ler o estudo completo clique aqui

É necessário ter o Acrobat Reader para visualizar a apostila. Caso não tenha, clique aqui para instalar o leitor

Nenhum comentário: